As sementes e as cascas das sementes, que são as partes mais utilizadas do Psyllium, são ricas em componentes químicos como mucilagem (arabinoxilano, absorvem grande quantidade de água, auxiliando o intestino), aucubina, proteínas, enzimas, xilose, galactose, óleo (linoleico, oleico, palmítico) e gomas.
O Psyllium pode diluir enzimas tônicas digestivas e por isso é melhor ser consumido entre as refeições, sendo melhor assimilada antes de dormir ou como primeira refeição pela manhã, no lugar do café da manhã.
O Psyllium age em âmbito intestinal onde ocorre uma mágica perfeita para nosso organismo, ele se liga às moléculas de carboidratos,
gorduras e açúcares e os envolve formando um gel e puxando para baixo, ou seja, forçando sua eliminação através das fezes.
Mas fique atento pois o produto remove cerca de 40% das gorduras ingeridas ou seja uma dieta desequilibrada com exageros de gordura não favorecerá a ação do produto.
MODO DE USAR PSYLLIUM
Adulto: -10 a 20 g ao dia às principais refeições.
Crianças: até 12 anos utiliza-se a metade da dose.
As fibras de Psyllium podem ser adicionados a um copo de água, suco de frutas, a sopas, massas de pães, bolos e iogurte.
Quando usado 20 minutos antes das refeições, reduz a quantidade de alimento a ser ingerida.
Se misturar a líquidos ingerir imediatamente.
Ingredientes:. Psyllium Husk - Fibra
NÃO CONTÉM GLÚTEN